Santa Isabel confirma apuramento para a taça nacional


O Santa Isabel não vacilou na última jornada do campeonato e derrotou a Cohaemato (5-3). Apesar dos visitantes terem entrado muito bem no jogo, com dois golos de de Miguel Marques (2’) e Hugo Soares (3’), a equipa de Canelas não perdeu o controlo emocional e foi recuperando, acabando por estancar o caudal ofensivo do adversário e dar a volta ao resultado. Com os três pontos conquistados, o segundo lugar ficou seguro e o Santa Isabel apurou-se para a taça nacional, acompanhando assim os já campeões Leixões SC.

O líder não se limitou a cumprir calendário. Venceu o Caxinas Poça Barca B por 4-1 e terminou o campeonato com cinco vitórias consecutivas. O Sangemil também somou três pontos na receção ao Vila Futsal, com uma goleada (10-3) e termina no terceiro lugar. Neste jogo, o destaque para Bruno Monteiro, que fez um hat-trick, e para Pedro Ferreira, que bisou.

Entre os primeiros, o Miramar Império foi o único que cedeu, perdendo na deslocação ao Ordem por 7-6. Um golo de Carlos Rocha, aos 38’, ditou a vitória do emblema de Lousada. A AD Penafiel despediu-se do campeonato com uma goleada sobre o Futsal Meinedo (10-2). Bruno Sousa fez um hat-trick, enquanto Carlos Alves confirmou a boa temporada com mais dois golos, terminando como melhor goleador desta divisão de Elite, com 32 golos apontados.

O Juventude de Gaia foi a única equipa que venceu fora, no pavilhão do Estrelas Susanenses (1-0). O Bougado empatou a dois golos com o Retorta. No fundo da tabela, Retorta, Vila Futsal, Cohaemato e Futsal Meinedo são as equipas despromovidas.