SC Coimbrões “controlou” o jogo até à vitória


O SC Coimbrões venceu o Aliança de Gandra por 4-2 na final da Taça da AF Porto, que decorreu este domingo no Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso, Vila Nova de Gaia. Numa final de futebol distrital que estreou o VAR, Gustavo Correira, árbitro internacional do Porto, que conduziu o jogo, foi chamado à atenção (22’) para um lance na grande área do Aliança de Gandra que tinha suscitado dúvidas e que o sistema de apoio à arbitragem esclareceu.

Foi mesmo de grande penalidade que o SC Coimbrões se adiantou no marcador, com Afonso Cunha a inaugurar o resultado. Em vantagem, a equipa conduzida por Luisinho ficou mais confortável e passou a controlar o jogo, perante um adversário com dificuldades entrar no último terço do terreno. Em superioridade numérica a defender, com o bloco bem organizado, o SC Coimbrões cedeu a iniciativa de jogo e esperou pelos erros do Aliança de Gandra.

Ricka adiou o pior, defendendo remates de Benavenuto (39’) e Alisson (42’ e 43’), mas o segundo golo do SC Coimbrões surgiu com Mateus Fornazari a cabecear para o fundo das redes, em cima do intervalo. Marcos Nunes, treinador do Aliança de Gandra, mexeu para tentar mudar o rumo dos acontecimentos. Vitinha e Martins entraram para a segunda parte, mas o jogo não se alterou. O SC Coimbrões passou a jogar em contra-ataque para explorar os espaços e o resultado foi engordando. Mateus Fornazari bisou, de cabeça, na sequência de um canto.

O Aliança meteu mais gente na frente, mas não conseguiu encontrar as soluções para chegar à baliza contrária. Foi mesmo o SC Coimbrões a voltar a marcar. Benavenuto fez o quarto golo, aproveitando um alívio deficiente da defesa do Aliança de Gandra.

Com a vitória garantida, a equipa de Luisinho, aniversariante, levantou o pé e o Aliança aproveitou para reduzir nos minutos finais. Primeiro foi Gonçalo, (82’) e em cima do minuto 90, Maurício fez o segundo.

 

SC COIMBRÕES         4

ALIANÇA FC GANDRA           2

Jogo no Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso, Vila Nova de Gaia

Árbitro: Gustavo Correia, auxiliado por André Dias e André Costa

Quarta árbitra: Viviane Sousa

Espectadores: 3100

SC COIMBRÕES

Tomás Pinho; Sam, Alisson, Sidoine e Ventura; Nico (Paulinho, 82’), Afonso Cunha, Bruno Noronha (Ricardo, 76’), Rúben Ferreira (Isac, 82’), Benavenuto (Portela, 76’) e Mateus Fornazari (Diogo Almeida, 76’)

Treinador Luís Pinto

ALIANÇA FC GANDRA

Ricka; Pinheiro (Gonçalo, 61’), Jorge, Pepe, Luís Cunha; Nuno (Martins, 46’), Ricardo (Bruninho, 69’); Cunha (Vitinha, 46’), Rafinha (Migas, 69’), Couto; Maurício

Treinador: Marcos Nunes

Resultado ao intervalo: 2-0

Golos: Afonso Cunha (22’ g.p.) Fornazari (45’+1’ e 66’), Benavenuto (71’); Gonçalo, (82’); Maurício (90’)

Cartões amarelos: Rafinha, 25’; Sam, 38’, Gonçalo, 77’

Luisinho, treinador do SC Coimbrões

“Valeu a pena esta maratona, fomos uns justos vencedores. Foi a prenda de anos ideial para mim e para todos os adeptos que sempre nos apoiaram”

Marcos Nunes, treinador do Aliança de Gandra

“Hoje tivemos um dia menos bom, mas estamos a fazer uma boa época. Obrigado aos nossos adeptos, contamos com o apoio deles para o resto da época”