Testes à Covid-19 não impediram casa cheia na Póvoa de Varzim


O Torneio de Natal “Costa Verde” Sub14 e o Torneio Sub13 do Município da Póvoa de Varzim juntaram 160 atletas no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, numa competição que se dividiu pela manhã e pela tarde de quarta-feira, arrastando algumas centenas de pessoas, entre as quais alguns scouts de diversos clubes, que aproveitaram para atualizar as notas de alguns jovens talentos.

Para muitos atletas esta foi a primeira oportunidade para retomar um contacto que deixou saudades, depois da interrupção provocada pela pandemia. Mas esta foi sobretudo uma janela aberta para que a formação pudesse recuperar um processo normal de funcionamento, apesar dos riscos que permanecem e que têm vindo a aumentar nas últimas semanas. Neste contexto e antes de pensar, se quer, em competir, todos os atletas da Associação de Futebol do Porto, bem como o staff que os enquadrou, fizeram testes previamente, antes de subirem para o autocarro e seguir viagem.

Pandemia à parte e ainda que todo o enquadramento competitivo se mantivesse de máscara e seguisse todas as recomendações sanitárias já habituais nestas circunstâncias, os jogos decorreram com toda a normalidade, controladas que foram as entradas no recinto desportivo.