“Tivemos momentos de muito bom futebol”


A nossa equipa de Sub-14 de futebol feminino viajou este fim de semana até Coimbra, para participar na fase Zonal do Torneio Interassociações. As jovens orientadas por Liliana Dinis concluíram a prova com vitórias nos dois jogos realizados, frente às congéneres de Coimbra (7-0) e Viseu (4-0) e por isso o regresso no regresso ao porto houve uma sensação de dever cumprido, mas também a noção de que há muito por onde evoluir. Quem o diz é a própria selecionadora, que não deixou de fazer um balanço muito positivo da passagem pela cidade dos estudantes.

O que há para melhorar

“Existem sempre aspetos a melhorar. Como equipa tivemos momentos mesmo muito bons; momentos que me deixaram bastante orgulhosa por poder ver o resultado do empenho de todas aquelas meninas que têm vindo a trabalhar tão focadas desde setembro. No entanto, como referi, ainda há sempre muito a trabalhar. Neste momento o principal objetivo é homogeneizar a equipa, para que possamos ter um leque de jogadoras com um bom nível de compreensão do jogo com e sem bola.”

Baliza a zeros e objetivo cumprido

“Não sofrer golos foi mais um dos objetivos alcançados com sucesso. Desde o início que lançamos esse repto à equipa, que deu uma resposta fantástica. Gostamos de pressionar junto à baliza adversária com o intuito de ganharmos a bola o mais longe possível da nossa, acreditando que esta nossa ideia nos permite concentrar o jogo no nosso meio campo ofensivo e, assim, estar mais longe da possibilidade de sofrer golos.”

Grupo está sempre aberto

“Este grupo não está nem nunca estará fechado. Faz parte da nossa rotina continuamos a treinar, atentos ao futebol feminino no distrito do Porto e a todas as outras jogadoras que possam integrar o grupo. Logicamente que existe uma base de trabalho sólida, que tem como objetivo comum uma enorme vontade de crescer. Importa frisar que este crescimento sustentado só poderá acontecer se estivermos atentos à evolução de todas as meninas deste escalão.”

Apoio fora do campo

“Antes de mais uma palavra de agradecimento ao público que esteve presente e que nos apoiou do início ao fim. É sem dúvida maravilhoso sentir todo aquele carinho, ainda mais quando jogamos fora de casa. As nossas jogadoras sentiram o calor do nosso publico e também por isso nos presentearam com grandes prestações. A todos os presentes, o nosso muito obrigado.”