“Sporting? Tudo é possível!”


Gustavo Galil herói da Taça de Portugal ao defender a sexta grande penalidade do Paredes e cobrar com sucesso o penálti seguinte, que apurou o Leça para os quartos de final, falou sobre o jogo com o Sporting, sublinhando antes de tudo que o emblema de Matosinhos também terá a sua palavra a dizer.

“O Leça é um clube modesto, mas acreditamos que é possível seguir em frente para as meias-finais. Já defrontamos outros clubes de I Liga e soubemos sempre arranjar uma solução. Vamos trabalhar e usar a tática que o mister entender para conseguirmos ultrapassar esta eliminatória, porque no futebol tudo é possível”, comentou, consciente de que o Sporting é o grande favorito. “O Sporting é uma equipa gigante, mas também temos de olhar para nós e acreditar. Essa é a beleza do futebol, porque não há jogos iguais e tudo é possível”, insistiu.

O brasileiro recusou assumir o papel de herói da Taça de Portugal, dividindo com os seus companheiros o mérito pelo apuramento. “Não sou o único herói, somos todos heróis, porque tenho um grupo por trás, que esteve comigo, que me ajudou no penálti”, explicou, antes de olhar para o que aí vem como uma oportunidade: “O Leça é um clube modesto, que procura fazer o seu trabalho. A Taça de Portugal é um grande palco, são jogos transmitido pela televisão, e este será um jogo que todos vão querer ver e isso é importante para o Leça e para os jogadores. Temos de aproveitar esta oportunidade”.

Para já, os leceiros prometem concentração no imediato, que passa pelo jogo do Campeonato de Portugal com o Alvarenga e só depois pensarão no Sporting. “Esta época o Leça tem conseguido bons resultados, porque é uma equipa humilde, que trabalhar e respeita muito o adversário, por isso chegamos onde chegamos. Vamos trabalhar a pensar no campeonato e depois concentrar-nos no Sporting, quando chegar o momento de pensar nos quartos de final, para tentar surpreender mais uma vez”, rematou.