Trio da frente não desarma na Divisão de Elite de futsal


Ninguém tirou o pé do acelerador entre os três primeiros classificados da Divisão de Elite de futsal. O Leixões manteve a liderança com uma vitória, em casa, contra a AD Penafiel (7-4). Daniel Pereira fez um hat-trick, num jogo que o emblema de Matosinhos liderou de princípio ao fim.

No segundo lugar continua ao Sangemil, que também goleou o Futsal Meinedo (7-1). Três golos marcados nos dois minutos iniciais mostraram logo o sentido de jogo. Apesar da vitória, o primeiro lugar mantém-se a quatro pontos.

Na terceira posição, o Desportivo da Ordem também não facilitou e venceu o Estrelas Susanenses por 4-1. O emblema de Lousada acabou a primeira parte com menos um, mas nunca perdeu o controlo do jogo.

Nesta 17ª jornada, o Santa Isabel perdeu terreno para os da frente, ao empatar com o Juventude de Gaia (1-1). No fundo da tabela, o Bougado obteve a terceira vitória consecutiva, agora contra o Vila Futsal (4-2) e afastou-se três pontos dos lugares de despromoção. Tiago Campos (10’ e 30’) fez dois dos quatro golos. Vítor Teixeira (17’) e Diogo Lima (39’) fizeram os restantes para o Bougado.

O jogo com mais golos desta ronda foi o Retorta-Miramar Império, que terminou com uma vitória da equipa da casa (9-6). João Mota fez um hat-trick para os da casa (10’, 23’ e 39’), enquanto Rúben Marujo (15’ e 30’) e Hugo Ferreira (13’ e 32’) bisaram. Do outro lado, Rodrigo Moura, com outro hat-trick (18’, 34’ e 36’) tentou comandar a reação, mas não foi suficiente, num jogo de grande espetáculo ofensivo.