Vítor Fonseca: “Estamos bem preparados”


O treinador Vítor Fonseca elogiou a preparação da equipa para a deslocação até São João da Madeira. “Estamos bem preparados. Tivemos, ao longo deste período, tempo para preparar o que achamos que é necessário. Vamos mostrar aquilo que de melhor temos na Associação de Futebol do Porto. As expectativas são altas, sabendo que o objetivo não será a nível classificativo, mas sim para darmos uma boa imagem daquilo que é a nossa associação e o quão bem se trabalha”.

Um dos capitães da equipa, Rodrigo Gabriel também destacou a forte preparação da seleção do Porto: “Acho que estamos bem preparados para o torneio. Os treinos correram muito bem. Acho que a equipa é boa. Estamos preparados para enfrentar qualquer adversário e vamos dar o nosso melhor.”

No ISMAI, onde decorreram os derradeiros treinos de preparação, o coordenador técnico Pedro Ferreira exaltou o trabalhado realizado pela comissão técnica: "Esses torneios para nós têm uma importância enorme. É o culminar de um trabalho feito durante cerca de 15 unidades de treino. Felizmente, tivemos todas as condições possíveis para fazer um trabalho de excelência.  O grupo parece estar motivado e super unido. O trabalho tem sido competente”, disse .

Um dos principais objetivos da AF Porto é conseguir colocar atletas nos patamares mais altos e os treinos são uma etapa importante no processo de formação dos mais jovens: É uma importância muito grande estar aqui. Muitos jogadores querem estar aqui e nós temos que dar o nosso máximo, até para subirmos para o próximo patamar, que é chegar à seleção nacional”, fez notar Rodrigo Gabriel.

Pedro Ferreira também exaltou o projeto, que cria capacidades aos atletas para aumentar o nível praticado no futsal: “O nosso objetivo passa por ter criado algum fundamento nestes jovens, para que eles melhorem as suas capacidades e que estejam cada vez mais preparados para um patamar superior, que é a inclusão na seleção nacional. Claro que todos gostamos de vencer, mas não é o único objetivo".

Por fim, Pedro Ferreira fez questão de exaltar o comprometimento dos clubes com as seleções distritais, ressaltando a importância dos atletas estarem presentes nestes momentos: “Nós dependemos muito dos clubes. Sem eles, nada disso seria possível. Faço aqui um agradecimento especial à todos, que nunca criaram qualquer tipo de problema para os atletas virem cá treinar. Foram impecáveis! Alguns até ficaram sem alguma unidade de treino, mas percebem que isto é uma mais-valia para os atletas e também para os próprios clubes. E o nosso orgulho é poder representar a Associação e os seus clubes", concluiu.