Teatro Rivoli – Porto recebe a cerimónia da Certificação


No próximo sábado (25/02), a Associação de Futebol do Porto realizará a sempre especial cerimónia de Entregas das Placas e Diplomas da Certificação (entidades formadoras) referente à época 21/22, válidas para a época 22/23. O local do evento será o Teatro Rivoli-Porto, eo evento tem início marcado para as 14h15.

A cerimônia contará com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, além do anfitrião e Presidente da Associação de Futebol do Porto, José Manuel Neves. Presentes estarão também os 18 municípios do distrito do Porto.

CRESCIMENTO DA CERTIFICAÇÃO

Nos últimos anos, o número de entidades formadoras na Associação de Futebol do Porto tem vindo a crescer gradualmente, fruto de um árduo trabalho dos clubes e da área do Gabinete +Certificação, criado para auxiliar e acompanhar passo a passo todos os filiados neste exigente processo. O objetivo, já se sabe, é que cada clube filiado na AF Porto seja certificado como entidade formadora e assim possa garantir o selo de qualidade como entidade formadora.

Em 18/19, eram 26. Já em 19/20, 68. Por último, em 20/21, 137 entidades foram certificadas. Para este ano, o número voltou a crescer, cifrando-se nas 154.