Aliados de Lordelo ultrapassou Marco 09, Coimbrões tem liderança tranquila


O SC Coimbrões lidera a Série 1 da Divisão de Elite de futebol sem sobressaltos, ultrapassada que foi a 9ª jornada do campeonato com uma vitória sobre os Dragões Sandinenses (2-1), que eleva para seis as jornadas consecutivas sempre a vencer do emblema de Vila Nova de Gaia. Entre os clubes que lutam pelos lugares de apuramento de campeão, o Maia Lidador acabou por perder e ceder o segundo lugar isolado ao Oliveira do Douro que soma agora 20 pontos (menos três do que o líder) mesmo com o empate em casa com o FC Pedras Rubras (0-0). O Oliveira do Douro, recorde-se, tem um jogo em atraso com o Arcozelo (4ª Jornada), pelo que está a tempo de recuperar o terreno perdido no campeonato.

Nesta ronda, destaque ainda para a vitória do FC Foz na receção ao SC Rio Tinto (2-0). Se para os fozeiros este foi um regresso às vitórias após três empates consecutivos, para o emblema de Gondomar esta é já a terceira derrota desde setembro, o que afastou, para já a equipa da luta pelos lugares cimeiros desta Série 1.

No fundo da tabela, o FC Infesta acabou goleado em Avintes (6-0), o que levou o clube de São Mamede a somar a sétima derrota consecutiva num campeonato em que só conseguiu derrotar o FC Pedras Rubras (3-2), na 2ª Jornada.

 

Na Série 2, a 9ª jornada fica marcada pela mudança de líder. O Aliados de Lordelo é agora primeiro, com um ponto de vantagem sobre o Marco 09, que foi empatar a Sobrado (1-1). A equipa marcoense empatou no campeonato pela segunda vez – na jornada anterior tinha visto o Gondomar SC B dividir os pontos no Municipal do Marco (2-2) - e nesta ronda não consegui melhor do que trazer um ponto da visita a Sobrado. O Aliados, pelo contrário, voltou a vencer, somou a quinta vitória consecutiva ao derrotar o São Lourenço do Douro (3-0). A 12ª jornada, altura em que Marco 09 recebe o Aliados em casa a 27 de novembro, promete.

Para além do Gondomar SC B, que agarrou o terceiro lugar nesta série com uma vitória sobre o Barrosas (3-1), Vila Caiz e Freamunde continuam na perseguição. Este último atirou o Roriz para os lugares de descida com uma sempre importante vitória fora (1-3). O Vila Caiz infligiu a sétima derrota da temporada ao Aparecida, que não vence já desde a 3ª jornada. Em recuperação está o FC Vilarinho, que somou a quarta vitória consecutiva em casa, contra o Valonguense (3-1), e mantém-se numa zona confortável da classificação.

Nesta ronda, destaque ainda para o Ermesinde, que obteve a primeira vitória no campeonato ao vencer o Aliança de Gandra (2-0) e deixou os lugares de despromoção.