Canidelo e Sousense assumem os lugares de pódio


O SC Canidelo derrotou o FC Foz, por 2-1, e subiu ao terceiro lugar da Série 1 do campeonato distrital da Divisão de Elite. A equipa comandada por José Alberto já tinha apontado no sentido de se chegar ao pódio e de iniciar a perseguição ao duo da frente na jornada anterior, quando derrotou o Maia Lidador, na Maia, por 3-0. O emblema de Vila Nova de Gaia segue com um percurso assinalável, tendo concedido apenas uma derrota desde outubro, antes de engrenar para uma série de 9 jogos a vencer, antes de ceder dois empates e perder com o Rio Tinto no início de fevereiro. De qualquer forma, em relação aos líderes desta Série 1, os seis pontos mantêm-se entre segundo e terceiro.

A derrota do FC Maia Lidador em Pedras Rubras (3-2) atirou os maiatos para o quarto lugar e essa derrota conjugada com a vitória do Canidelo e o empate do SC Coimbrões com o Varzim B (0-0), deixou tudo como antes, em termos práticos. Um dos grandes beneficiados nesta ronda voltou a ser o Oliveira do Douro, que só sabe vencer e alargou para sete os pontos que os separam agora do segundo lugar.

No fundo da tabela, o Pedrouços mostrou que ainda acredita na redenção ao vencer o Folgosa, na Maia, por 1-0.

Na Série 2, o Sousense é o novo terceiro classificado ao vencer o Gondomar SC B por 2-0. A equipa da Foz do Sousa beneficiou da derrota do Vila Caiz, em casa, contra o Aliados de Lordelo (3-2) para se isolar no terceiro lugar. Apesar desta subida do Sousense, são já dez os pontos que separam o Aliados de Lordelo, segundo, do terceiro lugar, pelo que começa a desenhar-se com cada vez mais precisão o destino das equipas que deverão disputar o apuramento de campeão.

Nesta ronda, de assinalar ainda para a derrota do FC Vilarinho em casa do Aparecida (2-1), resultado que impediu a equipa de dar seguimento à boa série de resultados que vinha somando.

No fundo da tabela desta série 2, destaque para o empate do Valonguense com o Sobrado (0-0), no dérbi do concelho, que permitiu aos da casa subir acima da linha de água e colocar-se à frente do Ermesinde 1936, que perdeu na deslocação a Freamunde (2-0).