Derrota não muda liderança na Série 1, Leixões mantem Maia FC à distância


Houve resultados inesperados! É o mínimo que se pode dizer desta 13ª Jornada da Série 1 da Divisão de Elite de Futsal, com Estrelas Susanenses e Cohaemato derrotados. O líder foi mesmo derrotado em Valongo por 4-5, frente a uma equipa de Bougado que surpreendeu pela atitude em campo. Aliás, o emblema da Trofa aplicou o mesmo “castigo” que tinha aplicado ao líder anterior, a Cohaemato, que tinha ido vencer fora por 3-2, na 10ª Jornada. Não fosse alguma irregularidade e poderíamos estar a falar de um Bougado a lutar por um lugar de acesso ao play-off de campeão.

De qualquer forma, esta foi uma das grandes surpresas da ronda, ainda que não tivesse tido efeitos práticos, porque a Cohaemato não soube aproveitar o deslize para igualar o Estrela Susanenses no primeiro lugar.

No caso prático, a Cohaemato foi perder a casa do Juventude Desportiva de Gaia por 4-2 e permitiu ao emblema vizinho da cidade do Porto recuperar terreno e somar os mesmos 18 pontos que o seu adversário, reentrando na luta pelo primeiro posto desta Série 1.

No outro encontro desta ronda, destaque para a vitória do Santa Isabel, que mantém Bougado e Vila Futsal Clube à distância e consegue ter o play-off de campeão ainda ao alcance.

Na próxima ronda o grande destaque vai, sem dúvida, para o duelo entre Cohaemato e Estrelas Susanenses, que poderá mexer com esta Série 1. O Retorta também recebe o Juventude Desportiva de Gaia e também merecerá toda a atenção.

Na Série 2, o grande jogo entre os dois da frente, Leixões SC e Maia FC, acabou com um empate a dois golos. Para os maiatos, que jogaram fora, esta foi mais uma oportunididade perdida para recuperar terreno ao líder, que segue com os mesmos sete pontos de vantagem, isolado.

Na luta pelos lugares de apuramento para o play-off de campeão, o Gondomar FC derrotou o Futsal Meinedo por 7-2 e mantém aspirações a alcançar os lugares de acesso ao play-off de campeão, mas terá de conjugar um passo em falso do Cem Paus, na próxima ronda, em Leça, para ainda esperar ter hipóteses. Nesta ronda, o Cem Paus não facilitou em derrotou o Miramar Império Vila Chã por 5-2. Apesar da goleada do Leça FC contra o Bom Pastor 8-1, o emblema de Matosinhos já não vai escapar a ter de jogar o play-off de despromoção.