O empate do Leixões no pavilhão da Cohaemato (1-1) não teve consequências em termos de classificação e a Armada do Mar até podia ter tirado mais benefícios de uma jornada atribulada para os clubes do topo da tabela, caso tivesse vencido, isto porque os seus perseguidores acabaram também por ceder pontos.
O Sangemil empatou em casa do Retorta (3-3) num jogo equilibrado e com emoção até ao final e qhe terminou com um “bis” de Pedro Cardoso. Já o Santa Isabel acabou surpreendido na deslocação ao recinto do Bougado (7-3), que alcançou a segunda vitória do campeonato e entregou a lanterna vermelha ao Meinedo. Do jogo, destaque para os três elementos da formação da Trofa: José Carvalho, Pedro Serra e Marco Carneiro bisaram e Tiago Campo juntou-se à festa com mais um golo fixando o resultado. Quanto ao Santa Isabel, volta a perder, depois de um triunfo frente ao Sangemil na jornada passada.
Para a Cohaemato, o empate com o Leixões interrompeu, para já, cinco jornadas sempre a perder. A equipa não vence desde a terceira jornada e segue no 11.º posto, embora com apenas 9 jogos disputados.
Proveito desta jornada atribulada para os da frente tirou o Desportivo da Ordem, que foi ao pavilhão do Vila Futsal vencer por 7-2, com Cristiano Silva a destacar-se com dois golos. A equipa de Lousada segue no quarto lugar agora a um ponto do segundo e a quatro do primeiro.
Ainda nesta jornada, o Juventude de Gaia venceu o Futsal Meinedo por 2-1 e o Miramar Império empatou com a AD Penafiel (2-2).