Oliveira do Douro foge ao Coimbrões, Aliados aproveita deslize e lidera


O Oliveira do Douro recebeu e venceu o Candal por 1-0 e aproveitou da melhor maneira o empate do SC Coimbrões na deslocação ao terreno do FC Foz (0-0), para cimentar a liderança da Série 1 - agora com quatro pontos a separar os dois primeiros. O SC Coimbrões “abriu mão” da liderança à 9ª Jornada e não voltou a conseguir recuperar o primeiro lugar desde então. Para complicar ainda mais as coisas, o Oliveira do Douro mantém-se invicto decorridas 14 jornadas. Os 21 golos marcados, mas sobretudo, os sete sofridos, fazem do líder da Série 1 a melhor defesa de toda a prova.

Se o primeiro lugar se afastou nesta ronda, a verdade é que o SC Coimbrões perdeu alguma margem de manobra que tinha, porque o FC Maia Lidador também aproveitou o empate para reduzir para um ponto a distância para o segundo lugar. A equipa do míster Jorge Regadas venceu o Avintes em casa, por 2-1, depois de duas derrotas consecutivas e voltou a posicionar-se na luta pelos lugares da frente.

Logo a seguir, em quarto, surge o Padroense FC, que venceu o FC Infesta por 3-2. O emblema do Padrão da Légua continua a somar pontos há seis jornadas consecutivas, tropeçando apenas na anterior, contra o líder Oliveira do Douro (0-0). Um ponto separa agora o Padroense FC do terceiro lugar ocupado pelo FC Maia Lidador.

Entre as equipas com aspirações, o Pedras Rubras perdeu em casa com o Folgosa da Maia (2-0) e deixou o Padroense FC mais à-vontade, com quatro pontos de avanço. Quem aproveitou foi o Canidelo, que alcançou a sexta vitória consecutiva, desta vez contra o SC Arcozelo (4-0) e igualou os 24 pontos do Pedras Rubras.

Ainda nesta ronda destaque para a goleada imposta pelo SC Rio Tinto na receção ao lanterna vermelha, Pedrouços AC, que não conseguiu evitar perder por 8-1.

 

Na Série 2, o Marco 09 continua a ceder e somou um empate, em casa, com o Aparecida (0-0), à primeira derrota da época, sofrida na jornada anterior. São cinco pontos perdidos pelos marcoenses em seis possíveis nas duas últimas jornadas e combustível para o Aliados FC Lordelo, que se isolou na frente da Série 2, com um ponto de vantagem. O emblema de Lordelo foi a Freamunde vencer (1-2) e afastar-se de um concorrente direto. Ao perder pela segunda vez consecutiva, o SC Freamunde é agora sexto classificado, a nove pontos do líder e com vida difícil para recuperar pontos, numa série muito competitiva.

No terceiro lugar mantém-se o Gondomar SC B, que goleou o CD Sobrado por 4-1. Os gondomarenses continuam a fazer prova de grande regularidade e estão a dois pontos do segundo lugar. Num bom momento está ainda o GCD Vila Caiz, que somou a terceira vitória consecutiva, depois de ir a Barrosas vencer por 1-0.

Nesta ronda destaque ainda para a vitória do Sousense, mais uma, que eleva para quatro as jornadas consecutivas a somar três pontos. A última derrota remonta já a outubro e à deslocação ao terreno do Gondomar SC B (2-0). De lá para cá são nove jornadas sem perder (sete vitórias e dois empates). Impressionante!

Por último destaque para a goleada surpreendente do Roriz na receção ao Lousada (4-0). As mudanças em curso no emblema de Santo Tirso parecem estar a começar a dar resultados. Com os três pontos somados voltou a colocar-se dois pontos acima da linha de água.