Seleções da AF Porto dominam um dia de muito e bom futebol


A seleção de futebol Sub-14, da Associação de Futebol do Porto, venceu a primeira edição do Torneio quadrangular Sub-17 de futebol de 7, que decorreu esta terça-feira no Complexo Desportivo Maiêutica, ao derrotar a equipa do Padroense FC por 1-0, com um golo de Verónica, autora de um chapéu à guarda-redes adversária, Inês, a dez segundos do apito final.

Num jogo entre vencedores dos dois primeiros duelos – AF Porto-Varzim SC (15-0) e AJEF Hernâni Gonçalves-Padroense FC (0-1) – foi mesmo a guarda-redes do Padroense FC que acabou por se destacar, ao adiar o golo da seleção da AF Porto em várias ocasiões, graças a um punhado de grandes defesas na primeira e na segunda parte.

Depois de um primeiro encontro mais desequilibrado contra o Varzim SC, a seleção da AF Porto dominou o Padroense FC com mais dificuldades na primeira parte e só conseguiu acentuar esse domínio depois do descanso, desgastando a defesa contrária até conseguir arrancar um golo, quando já todos esperavam por uma decisão nas grandes penalidades.

Ali ao lado, no encontro que opôs a AJEF Hernâni Gonçalves ao Varzim SC, os poveiros não tiveram argumentos para contrariar o futebol do adversário e inclinaram-se de novo com uma derrota por 6-1.

Resultados:

AF Porto – Varzim SC: 15-0

AJEF Hernâni Gonçalves – Padroense FC: 0-1

AF Porto – Padroense FC: 1-0

AJEF Hernâni Gonçalves – Varzim SC: 6-1

 

Vitória sorriu na segunda parte à seleção Sub-19

 

A seleção Sub-19, da Associação de Futebol do Porto, venceu a primeira edição do Torneio triangular da categoria ao derrotar o Valadares Gaia FC (3-1) e o Parada (4-0), em jogos disputados sob chuva e vento, que acabaram por não condicionar o desenrolar da competição. No primeiro encontro, a equipa de Valadares ainda resistiu durante a primeira parte, apesar de uma bola ao poste que podia ter levado a seleção da AF Porto a ir para o descanso em vantagem.

Mas os golos só surgiram na segunda parte. A seleção da AF Porto adiantou-se no marcador com um golo de Verónica, mas o Valadares empatou no minuto seguinte. Bastaram, no entanto, quatro minutos para que a seleção da AF Porto voltasse a adiantar-se no marcador. O Valadares acusou algum desgaste e a dois minutos do final, a equipa da AF Porto estabeleceu o resultado final.

No segundo encontro que envolveu a seleção da AF Porto, o Parada resistiu, manteve o empate ao intervalo (0-0), mas a insistência das jogadoras da seleção acabou por começar a dar frutos, seis minutos depois do arranque do segundo tempo. Os golos sucederam-se à medida que o tempo foi passando, numa altura em que a chuva e o vento mais se fizeram sentir no Complexo Desportivo Maiêutica.

No terceiro e último encontro, Valadares Gaia FC derrotou o Parada (3-1) e terminou o torneio em segundo lugar.

Resultados:

AF Porto – Valadares Gaia FC: 3-1

FC Parada – AF Porto: 4-0

Valadares Gaia FC – FC Parada: 3-1